Congresso aconteceu em SP entre os dias 12 e 15 de setembro
Congresso aconteceu em SP entre os dias 12 e 15 de setembro

O artigo "Análise teórica e experimental de dispositivos de expansão para mesosistemas de refrigeração" de autoria de Joel Boeng (Polo), Cláudio Melo (Polo) e João Fábio Parise de Lara (ex aluno Polo) foi escolhido entre os 3 melhores apresentados no CONBRAVA 2017, Congresso realizado entre os dias 12 a 15 de setembro, em São Paulo/SP.

Contando com o apoio da Embraco e da EMBRAPII, o trabalho propôs-se a estudar o processo de expansão de HFC-134a através de tubos capilares de diâmetro reduzido para sistemas de refrigeração miniaturizados. Para tanto, um aparato experimental foi especificamente projetado e construído para reproduzir e controlar condições típicas de funcionamento de mesosistemas de refrigeração. 

Faça o download do artigo aqui

 

Sobre a CIAR CONBRAVA 2017

Sob o tema "Pesquisar, Inovar, Climatizar, Refrigerar", o XV CONBRAVA – Congresso Brasileiro de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar aconteceu entre os dias 12 a 15 de setembro de 2017 no São Paulo Expo, em São Paulo/SP. O evento foi realizado em conjunto com o XIV CIAR - Congresso Iberomericano de Ar Condicionado e Refrigeração e com apoio das associações filiadas ao FAIAR - sediadas no Brasil, com a finalidade atualizar e difundir os conhecimentos e experiências nas áreas de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento de Ar, oferecendo uma contribuição para o aprimoramento tecnológico e desenvolvimento profissional do setor. 



Últimas notícias

quero ver todas as notícias