Acontece entre 08 e 11 de outubro no Polo - Laboratórios de Pesquisa em Refrigeração e Termofísica do Departamento de Engenharia Mecânica da UFSC, o BRAGFOST 2018.

O BRAGFOST é um Simpósio que aborda uma série de conferências binacionais interdisciplinares que são co-organizadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e pela Fundação Alexander von Humboldt. A conferência reúne aproximadamente 60 jovens cientistas, 30 de cada país, de uma ampla gama de áreas. O formato do simpósio permite a troca de ideias entre fronteiras disciplinares e nacionais e, ao mesmo tempo, oferece oportunidades para futuras colaborações binacionais e networking. A Fundação Alexander von Humboldt apoia essas colaborações entre participantes alemães e brasileiros com seu programa especial de acompanhamento "CONNECT". O financiamento do lado alemão é fornecido pelo Ministério Federal de Educação e Pesquisa e, do lado brasileiro, pelo Ministério da Educação.

O BRAGFOST acontece uma vez por ano, alternadamente no Brasil e na Alemanha, com um comitê organizador formado por cientistas brasileiros e alemães, responsáveis ​​pelo desenvolvimento do programa do evento. As quatro sessões temáticas a serem abordadas no simpósio do BRAGFOST em 2018 são:
 

• De meta materiais para materiais programáveis

• O impacto da digitalização na geração de conhecimento científico futuro

• Compreender e ampliar os limites do desempenho humano

• “Biologização” em tecnologia e manufatura
 

O Professor Jader Barbosa, Co-Chair brasileiro do evento neste ano, afirma que o evento é uma oportunidade única de reunir cientistas de ambos países para que a cooperação internacional nas áreas temáticas possa ser estimulada.

 

Maiores informações podem ser encontradas no site do Simpósio: http://bragfost2018.ufsc.br/



Últimas notícias

quero ver todas as notícias