O ex-aluno do Polo, Augusto Zimmermann, será nomeado como novo Gerente Sênior do Centro de Excelência para Sistemas Alternativos da Heatcraft dos Estados Unidos. Augusto era o engenheiro principal no Centro de Excelência de Sistemas Alternativos (COE) desenvolvendo produtos e tecnologias, sendo responsável pela liderança dos projetos de desenvolvimento da Plataforma de Produtos Globais de Sistemas Transcríticos de CO2 com lançamentos bem sucedidos de produtos na América do Norte, Europa e Austrália.

Ele iniciou sua carreira como aluno do Polo e posteriormente como Engenheiro de Pesquisa na Embraco, trabalhando com sistemas de CO2 para aplicações comerciais leves. Ele tem mais de 15 anos de experiência em projetos de P&D em tecnologias que vão desde ciclos de compressão de vapor usando refrigerantes convencionais e naturais, até ciclos de refrigeração termoelétricos e Stirling. Possui Ph.D. em Engenharia Mecânica pela Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, e Bacharel e Mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) no Brasil.

A equipe do Polo deseja muito sucesso nessa nova fase ao Engenheiro Augusto Zimmermann.