Unidades se reuniram para fortalecer a adoção de boas práticas na gestão de projetos
Unidades se reuniram para fortalecer a adoção de boas práticas na gestão de projetos

Encerram hoje os treinamentos "Sistema de Excelência Operacional EMBRAPII e Gestão de Projetos de PD&I". Divido em dois módulos, ministrado por Professores da Gestão de Projeto na Prática e oferecido pela EMBRAPII na sua sede em Brasília, os treinamentos iniciaram na última segunda-feira (03) e tiveram como objetivo fortalecer as Unidades e Polos EMBRAPII na execução com excelência de projetos de pesquisa dentro do programa. Nos treinamentos foram abordados tópicos voltados para o desenvolvimento de oportunidades de negócios, gestão financeira, comunicação, gestão de projetos, entre outros. Para a Coordenadora de Negócios da Unidade EMBRAPII Polo/UFSC, Nara Santos (centro), treinamentos como os realizados fortalecem a capacidade das Unidades em se estabelecerem como Institutos de excelência, adotando assim boas práticas a serem adotadas e que auxiliam na contratação e execução de projetos.

 

Sobre a Unidade EMBRAPII Polo/UFSC

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) tem como objetivo principal apoiar instituições de pesquisa na execução de projetos inovadores com o setor industrial.

Em 2014 o Polo - Laboratórios de Pesquisa em Refrigeração e Termofísica da UFSC foi credenciado pela EMBRAPII para desenvolver projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação em refrigeração e termofísica. As áreas de competência da Unidade Embrapii - Tecnologias Inovadoras em Refrigeração são: Novas Tecnologias, Eficiência Energética e Impacto Ambiental, Conforto Acústico, Confiabilidade de Componentes e Sistemas de Refrigeração, Avaliação e Certificação.

O Polo conta, portanto, com recursos da EMBRAPII para realizar, em conjunto com o setor produtivo, projetos inovadores de produtos e processos. O financiamento obedece a seguinte regra geral: a EMBRAPII investe até um terço do total dos recursos, sendo o restante dividido entre a empresa parceira e o Polo.
 

Saiba mais sobre a Unidade EMBRAPII Polo/UFSC: https://embrapii.org.br/unidades/polo-laboratorios-de-pesquisa-em-refrigeracao-e-termofisica-ufsc/



Últimas notícias

quero ver todas as notícias