Isabel Janke e Prof. Cláudio Melo
Isabel Janke e Prof. Cláudio Melo

A mestranda do Programa de Pós Graduação em Engenharia Mecânica da UFSC, Isabel Janke, recebeu o Best Student Paper Award durante a 17th International Refrigeration and Air Conditioning Conference at Purdue, realizada entre os dias 8 e 12 de julho em West Lafayette, EUA. O trabalho contou com a orientação do Prof. Cláudio Melo e com o apoio técnico e financeiro da Embraco S.A no âmbito do programa Embrapii.

O trabalho, denominado "A design approach for liquid separators applied to household refrigerators" teve como propósito o desenvolvimento de um separador de fases de pequena capacidade que irá permitir o desenvolvimento de arquiteturas de ciclo de refrigeração inovadoras, facilitando assim a introdução de produtos de baixo consumo de energia e ambientalmente amigáveis no mercado.
 

A Conferência

A Conferência de Purdue, como é popularmente chamada, é realizada bianualmente desde 1972. Trata-se de um dos mais importantes e consolidados eventos na área de refrigeração, nesse ano contando com 800 participantes e com 500 trabalhos científicos, distribuídos em 80 sessões técnicas. Maiores informações sobre a Conferência aqui.
 

O artigo premiado

Título: A design approach for liquid separators applied to household refrigerators
Autor: Isabel Janke
Co-autores: Cláudio Melo, Alexsandro dos Santos Silveira



Últimas notícias

quero ver todas as notícias