O Polo, sede do INCT em Refrigeração e Termofísica, recebeu no dia 30 de maio aproximadamente 40 alunos do ensino médio da Escola Manoel Vicente, do município de Major Gercino (Santa Catarina).

A visita teve como objetivo apresentar aos alunos as possibilidades de ensino, pesquisa e extensão dentro de um Instituto de Pesquisa em uma Universidade. A trajetória do Polo, enquanto laboratório modelo na parceria empresa-universidade, foi um dos pontos de destaque da apresentação. Esse modelo possibilita o financiamento de projetos inovadores, enquanto alunos são preparados para atuarem na indústria.

Além da apresentação institucional, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os laboratórios na prática. A visita foi conduzida pelos Engs. Diego Marchi e Marcus Carneiro.

Para o coordenador do POLO/INCT, Prof. Jader Barbosa, é importante que a sociedade conheça as possibilidades de pesquisa e empregabilidade proporcionadas pela Universidade. “Nossa missão é desenvolver alunos qualificados e capazes de unir teoria e prática, formando profissionais competentes e empreendedores para a indústria nacional”, destaca.

Sobre o INCT

O Programa Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs) visa articular e agregar, a nível nacional, os melhores grupos de pesquisa em áreas de fronteira da ciência e campos estratégicos para o desenvolvimento sustentável do país. Os INCT promoveram, desde 2008, a formação de milhares de mestres, doutores e pós-doutores, contribuindo para o incremento da massa crítica na área de pesquisa no Brasil.

Conheça mais sobre o INCT em Refrigeração e Termofísica nos nossos canais no Youtube e Instagram.