V Escola de Verão de Refrigeração

A V Escola de Verão de Refrigeração está sendo organizada pelo POLO Laboratórios de Pesquisa em Refrigeração e Termofísica do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis-SC, tendo como tema: Pesquisa orientada à indústria: soluções inovadoras para o setor de refrigeração.

Serão abordados assuntos relacionados aos campos da refrigeração, ventilação e condicionamento de ar, visando um público constituído de profissionais e pesquisadores do setor e de estudantes de graduação e pós-graduação em engenharia mecânica e áreas afins: Condicionamento de ar. Formação de gelo e geada. Preservação de alimentos. Refrigeração comercial. Refrigeração doméstica. Refrigeração industrial. Refrigeração veicular. Tecnologias de refrigeração não convencionais. Trocadores de calor. Ventilação.

O evento constará de minicursos durante o período da manhã, ministrados por pesquisadores do POLO/UFSC, e de seminários específicos proferidos por especialistas da indústria. A cada dia, um pesquisador de reconhecida competência internacional fará uma palestra. No último dia, é prevista a apresentação de artigos de alunos de graduação e pós-graduação, tanto na forma oral como na forma de pôsteres.

A Escola de Verão de Refrigeração vem sendo promovida pela Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM) a cada 2 anos desde 2012, quando ocorreu sua primeira edição sob coordenação do Prof. Carlos A. Cabral dos Santos na UFPB, em João Pessoa-PB. A segunda edição ocorreu em 2013, sob coordenação do Prof. José R. Simões-Moreira, da POLI-USP; a terceira edição em 2014, sob coordenação do Prof. João M. Dias Pimenta, nas instalações da UnB; a quarta edição em 2017, sob coordenação do Prof. Gherhardt Ribatski, da EESC/USP, atual presidente da ABCM.

______________________

Inscrições e maiores detalhes na página do evento: https://eventos.abcm.org.br/evr2019/



Últimas notícias

quero ver todas as notícias