Identidade visual é o processo de definição e unificação de um conjunto de imagens, cores, símbolos, logotipos, fontes e padrões visuais que irão representar graficamente uma determinada instituição e tem como objetivos principais transmitir a imagem da marca gráfica da organização e melhorar a padronização visual de documentos, peças gráficas institucionais, entre outros.
A manutenção da identidade visual criada para o POLO depende da aplicação correta e consistente da marca, logomarca, cores e tipografias. O manual contém todas as especificações necessárias para a utilização da Identidade Visual em diversas situações.
A marca do POLO tem como base a forma elipse, que remete movimento de duas esferas unindo no centro a marca POLO, a forma escrita em itálico remetendo velocidade e com fontes robustas representando uma base forte que é formada por uma grande equipe de alunos, professores e doutores que trabalham em prol da tecnologia.
As cores institucionais do POLO são o azul e o laranja. Foram definidas duas cores para o fundo, azul e preto. O uso será principal será sempre fundo branco. A família tipográfica Futura Bk BT foi escolhida com o intuito de equilibrar a marca da fonte desenhada especialmente para o POLO, uma fonte robusta, casada com um título mais foni e ambos sem serifa. Os títulos dessas fontes podem ser utilizados também em forma itálico, dependendo da situação da aplicação.
Em caso de dúvidas sobre como utilizar a Identidade Visual do POLO de forma correta, entre em contato pelo telefone: +55 (48) 3721.7929 ou pelo e-mail administracao@polo.ufsc.br .
Tenha nossa marca
Veja o nosso Manual da marca Logo com Formato de imagem Logo com o Fundo transparente