Aconteceu entre os dias 11 a 14 de julho a tradicional Conferência de Purdue, na Universidade de Purdue em West Lafayette/USA, que contou novamente com a participação de pesquisadores do Polo - Laboratórios de Pesquisa em Refrigeração e Termofisica.

A Purdue Conferences – Compressor Engineering, Refrigeration and Air Conditioning High Perfomance Buildings, ou Conferência de Purdue, como é popularmente chamada, é realizada bianualmente e teve início em 1972. Contando com 22 edições, a Conferência é hoje uma referência internacional na área de compressores e refrigeração, sendo uma oportunidade ímpar para a troca de informações sobre as mais recentes descobertas e pesquisas de alta tecnologia em desenvolvimento na área.

A equipe do Polo já publicou mais de 120 artigos na conferência até o momento, sendo somente neste ano 19 – número recorde que reflete o ritmo avançado das pesquisas e trabalhos em andamento no Laboratório, que desde 2014 atual também como a Unidade Embrapii – Tecnologias Inovadoras em Refrigeração.

Participaram da Conferência os Professores Cláudio Melo, César Deschamps e Jader Barbosa. Da equipe de alunos, seguiram os doutorandos Ernane Silva, Fernando Knabben, Joel Boeng, Marco Diniz e Thiago Dutra. Do time de mestrandos estiveram presentes Marco Timmermann, Paula do Vale Pereira e Rodolfo da Silva Espindola.