Cooling Systems - Polo & Whirlpool
Cooling Systems - Polo & Whirlpool

O time de sistemas de refrigeração esteve no último dia 05 de setembro na Whirlpool, em Joinville, para apresentar os resultados obtidos até então no projeto em vigência com a empresa, cujos objetivos vão desde estudos sobre a formação de gelo ("icemaking") até a investigação da aplicabilidade de evaporadores de microcanais, ambos em refrigeradores domésticos. O encontro realizado foi estendido ao time global de cooling e simulação da Whirlpool, com representantes de todas as regiões do globo, que participaram e trouxeram inputs valiosos às discussões.

O Polo já mantém uma parceria ininterrupta de 22 anos com a Whirlpool e que deve se estender por muitos anos a frente. O grupo de sistemas acaba de fechar um novo projeto com a empresa para início ainda este ano, fortalecendo ainda mais a parceria e as pesquisas inovadoras sendo desenvolvidas através desta cooperação, que contará com o apoio da EMBRAPII.

Para o Prof. Christian Hermes, a reunião não só consolidou a parceria Polo-Whirlpool como também despontou atividades conjuntas que avançam as fronteiras do conhecimento e estabelecem novos padrões tecnológicos para um setor da indústria altamente inovador e competitivo.

A parceria duradoura é resultado de um importante trabalho para a resolução de knowledge gaps (lacunas), permeado pela incansável busca da companhia para melhorar a vida de seus consumidores por meio da excelência em refrigeração, disse Arthur Marcon, Engenheiro da área de Cooling da Whirlpool.


Baixar arquivo

Últimas notícias

quero ver todas as notícias