Prof. Christian Hermes foi palestrante na EVR 2017
Prof. Christian Hermes foi palestrante na EVR 2017

 

Novas tecnologias da área de refrigeração, aquecimento, ventilação e condicionamento de ar foram os principais temas da 4º Escola de Verão de Refrigeração, realizada de 20 a 23 de fevereiro, no Auditório Jorge Caron, Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, SP

Na edição deste ano a Escola teve como tema principal Refrigerantes Naturais e Alternativos e soluções para redução da Carga de Refrigerante. Sua programação envolveu minicursos no período da manhã e palestras e mesas redondas durante as tardes, cujos temas foram distribuídos ao longo dos dias do evento de maneira temática: Condicionamento de Ar, Refrigeração Industrial, Refrigeração Comercial e Refrigeração Doméstica. Os minicursos e Palestras fora proferidos por especialistas da Academia e da Indústria.

Os Professores Cláudio Melo e Christian Hermes, do Polo, apresentaram as mais recentes descobertas e tendências na área de Refrigeração Doméstica. De acordo com o Professor Melo, o evento é importante pois reune academia, empresas e especialistas na área, o que possibilita a troca de ideias entre os diferentes grupos acadêmicos e da indústria.

 

Cláudio Melo. Domestic refrigeration: an overview of recents developments. Download. As apresentações estarão disponíveis em breve.

Christian J. L. Hermes. Formação de gelo e geada em evaporadores. Download. As apresentações estarão disponíveis em breve.

 

Sobre a EVR

A Escola de Verão de Refrigeração é promovida pela Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM) a cada 2 anos. Este evento é realizado desde 2012, quando ocorreu sua primeira edição sob coordenação do Prof. Carlos Antonio Cabral dos Santos na UFPB, no Campus de João Pessoa. A Segunda Escola ocorreu na Escola Politécnica da USP em janeiro de 2013, coordenada pelo Prof. José R. Simões Moreira. Nesta edição, a ER se transformou em um evento oficial da ABCM. A última versão da Escola de Refrigeração ocorreu na Universidade Federal de Brasília em 2014, coordenada pelo Prof. João Pimenta.

A Escola é destinada a alunos de graduação, pós-graduação, pesquisadores, professores e profissionais da indústria atuando em refrigeração, ventilação, condicionamento de ar e aquecimento. Ela tem como objetivo ser um fórum de aprendizado, divulgação e discussão sobre novas tecnologias na área.



Últimas notícias

quero ver todas as notícias